• Esparatrapos

ite? clique aqui.

O nome “Esparatrapo” sugere o que o esparadrapo faz: encobre a doença enquanto os procedimentos medicinais fazem efeito e trapo que simboliza a alegria lúdica do palhaço, dá um toque de fantasia ao nome do projeto.

Trabalhar em assistência aos internos em hospitais, orfanatos, asilos, casas de apoio, entre outras instituições. Usufruir da medicina do riso como forma de pesquisa e de incentivo à recuperação instantânea e apressamento da alta médica. Para isso, utilizar de elementos artísticos como o clown, bonecos, brinquedos, para entreter.

  • Canto Cidadão

a Organização para Produção e Democratização da Informação Canto Cidadão foi fundada na cidade de São Paulo, a partir da percepção dos radialistas Felipe Mello e Roberto Ravagnani de que era preciso apresentar o terceiro setor e os direitos do cidadão como matéria de capa, dentro de espaços que pudessem atingir um número elevado de pessoas. Isto porque estes assuntos, e todas as suas variáveis, ainda são tratados de forma periférica pelos veículos de comunicação, não fazendo parte do centro de discussão.
PROCESSO SELETIVO:
Avaliação de conhecimentos gerais, social e situacional.
Esta fase é importante para conhecer os candidatos, lembrando que não existe um único perfil apropriado para esta atividade que acontece em hospitais públicos e filantrópicos, além de asilos.
Durante as três fases do processo seletivo (além da primeira, entrevistas individuais e dinâmicas de grupo) a organização identifica habilidades e competências que os candidatos apresentam, e que historicamente resultam em boas ações tanto para o voluntário quanto para o público atendido.
  • Dose do Riso

Associação Dose do Riso – Santo André e Mauá –

“Se você tem “Tempo e Amor” venha ser nosso voluntário.

A “Dose do Riso” deu uma entrevista a TV digital Tudo ABC
conheça mais do grupo assistindo a entrevista, clique aqui.

comunidade oficial no orkut

  • PRESENTE DE ALEGRIA

O Projeto Presente de Alegria é uma organização não governamental sem fins lucrativos que oferece tratamentos humanitários através da alegria utilizando as técnicas desenvolvidas pelo Doutor Patch Adans e pelo palhaço fundador da Clown Care Unit™, Michael Christensen.

Seja um de nós

Para ser um de nós não é necessário que você seja um profissional. Só é preciso ter um bom coração. Formamos palhaços doutores capacitados tecnicamente para efetuarem visitas nos três âmbitos de atuação mesmo que eles sejam introvertidos. O Presente de Alegria não cuida somente da cura de seus pacientes mas também a de seus voluntários. E aí? O que está esperando para se tornar um grande ícone circense? Seja você também um Presentalhaço!!!

Fale conosco através do e-mail contato@presentedealegria.com.br e responderemos o mais breve possível.

Tel.: (11) 3589-5484

  • Doutores do Riso

O projeto Doutores do Riso deu o primeiro passo para criar um trabalho que combinaria elementos da linguagem clown, priorizando o ator e seus diversos componentes corporais e culturais, com a vontade de motivar e amenizar a angústia de crianças que passam por um momento de doença e tristeza

A principal meta do Risomundi é diversificar a atuação dos atores tendo como foco a linguagem do palhaço para desenvolver trabalhos também em empresas, congressos, cursos e teatro.