• Bonst´s international clown school

Escuela de Clowns BolarojaAcademia de Primavera 08 (2 meses) en nuestra escuela.
Si estás interesado en hacerlo, te recomendamos que confirmes cuanto antes tu inscripción o que te pones en contacto por email con virginia, nuestra secre!
Te recordamos que la matrícula se hace definitiva cuando recibimos la hoja de inscripción a través de nuestro correo electrónico (bontsibiza@vianwe.com ) y se ha transferido a nuestra cuenta bancaria la mitad del precio del curso. Nuestras puertas están abiertas todo el año. Si necesitas información sobre otros cursos, la programación 2008, hasta el verano, se encuentra disponible en nuestra página web: www.bonts.com

  • Curso Bete Dorgam

Forte Casa Teatro oferece:
Curso de Clown (é treinamento)
com Bete Dorgam
Terças-feiras das 10h às 13h
120,00 mensais
Duração: 3 meses

Inscrições pessoalmente no
Teatro Denoy de Oliveira
R. Rui Barbosa, 323 – Bela Vista/SP
das 14:00 ás 19:00.
Informações : 3289-7475
VAGAS LIMITADAS

  • Cia TrimiTrack – Oficinas

As oficinas propõem a auto descoberta do palhaço tanto no campo do crescimento pessoal, como no campo de meditação social através de jogos teatrais direcionados, dismistificação da máscara, técnicas básicas do clown e conscientização corporal, ativando o lúdico e a imaginação tão podados na sociedade atual.
O palhaço é um eterno otimista, sendo sempre inadequado, encara o fracasso com seu jeito ingênuo de viver a vida intensamente.
Curso indicado a todas as pessoas que desejam fazer uma viagem pra dentro de si.

mais infos, clique aqui.

.

.

  • Cursos De Clown Perri

Com Fernando Perri (Palhaço Coragem, Argentina)

O trabalho com o clown é pautado na improvisação e desenvolve um estado de prontidão no ator, útil em qualquer trabalho a ser desenvolvido. Ele é uma figura de muita sensibilidade, capaz de transmitir na sua relação direta com o público, sentimentos, emotividade e cumplicidade com muita sensibilidade e estímulo.

O curso tem por objetivo atingir o estado de jogo necessário através de exercícios de improvisação (individuais e em grupo), a aproximação com o clown existente em cada um, um laboratório de auto-conhecimento.

Trabalho baseado na ação reação.

Maximo de participantes: 20

Data: de 17 e 18 de Maio (sábado e domingo)
Carga Horária: (total 16 horas)
Horário: Das 8 às 12h (pausa almoço) 14h às 18h
Local: Território Jovem – Sorocaba
Investimento: R$60,00 por pessoa

Mais informações:
graziela_freittas@hotmail.com

  • Cursos Doutores do Riso

OFICINA DE PALHAÇO DO RISOMUNDI – RESTAM POUCAS VAGAS PARA A TURMA DE MAIO/2008.17/4/2008

As vagas para a nossa próxima turma de maio/2008, estão praticamente preenchidas. Se você deseja participar e ainda não fez a sua reserva, entre em contato pelo email oficina@risomundi.com.br ou pelo telefone 11 5535-1530 solicitando os dados para garantir a sua participação.
Utilize os contatos acima para tirar as suas dúvidas ou para obter maiores informações.

site? clique aqui.

  • Cursos Doutores da Alegria

Respeitável público, o grupo de palhaços mais bobo do Brasil orgulhosamente anuncia a abertura das inscrições para o curso “Palhaço para Curiosos – sem contra-indicações, mas com efeitos colaterais”.

O curso é voltado a todos que queiram conhecer um pouco mais da linguagem e filosofia do palhaço, ampliar sua percepção de si e do outro, além de, é claro, se divertir! Só é preciso disposição: para rir de si mesmo, se levar menos a sério, apontar em si o ridículo que talvez se enxergue no mundo, ampliar o olhar e a escuta. O exercício é tropeçar cada vez melhor. Errar bem!

O “Palhaço para Curiosos” marca o lançamento da Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria e é o primeiro de uma série de cursos que vem por aí.

mais infos, clique aqui.


  • Escuela de clowns Bolaroja

site? clique aqui.

En el 2001, la clown peruana Wendy Ramos, tras 12 años de trabajo como clown en teatro y televisión, descubre la existencia de la labor de los clowns de hospital en otras partes del mundo. Curiosa, empieza a investigar y es asi como llega a Patch Adams quien desde el primer momento la motiva a empezar este trabajo a través de innumerables Patch Adamscartas llenas de fuerza y entusiasmo.

Paralelamente, se pone en contacto con Juan Pedro Romera, director de los Pupaclown de Murcia (España) quien generosamente le brindó información sobre los detalles de esta actividad. Era tan interesante todo lo que le contaba que finalmente fue a visitarlos para ver de cerca su trabajo y quedó fascinada!!

Después de meses de intenso trabajo de investigación y organización, nace la ONG DOCTORES BOLAROJA para hacer realidad este sueño. Presentó el proyecto al Instituto de Salud del Niño y contagiados con su enorme entusiasmo le abrieron las puertas.Doctores Bola Roja

Empezaron el 8 de enero del 2002 en las áreas de dermatología y nefrología visitando a los niños todos los Martes y Viernes. La respuesta fue inmediata, otras áreas del Hospital reclamaron la visita de los doctores bolaroja. A veces, las enfermeras los “secuestraban” por los pasillos para llevarlos a visitar sus áreas y la pasaban muy bien… tan bien que inevitablemente, esto empezó a crecer.

Lígia Maria Ruvenalth

Clown Personalité.

Montagens de Esquetes, utilizando-se das técnicas de Jacques Lecoq (Clown), Moshe Feldenkras, Andersen (Corpo) e Constantin Stanislavsky ( Emoção pela memória).

O Curso:
O processo da Máscara (NARIZ do Clown).
Tem como objetivo revelar as várias personagens que temos dentro de nós.
As diversas técnicas, proposta pelo curso oferece ao participante, mais prontidão e subsídios para criar as suas esquetes.

Material.
Mala, bengala, chapéu, figurino e outros adereços que tiver.
INSCRIÇÃO ABERTA, FAÇA NO LOCAL OU POR E-MAIL: ligiaruvenalth@yahoo.com.br

PÚBLICO ALVO: Clowns e Afins
LOCAL: Rua Dr. Zuquim, 1459 – Santana – São Paulo/ SP
PRÓXIMO AO METRO – SANTANA e Jd. SÃO PAULO
MAIS INFORMAÇÕES: Tel (11) 3537-3173 cel (11) 8407-5614 LÍGIA

.

  • Palhaço  com Cristiane Paoli Quito

Curso – Palhaço c/ Cristiane PaoliRua Alves Guimarães,1374- próximo ao metrô Sumaré /São Paulo –
Mais infos? clique aqui! [ www.espacoespaco.com.br]

  • O Despertar do Clown-A Mentalidade do Palhaço

OBJETIVO: O curso “O Despertar do Clown=A Mentalidade do Palhaço” é dirigido a todos interessados no tocar a alma, no fazer rir, na pureza e na psicologia do palhaço.Serão abordadas as fórmulas cômicas, as técnicas e facetas deste ser que todos levamos dentro.As aulas serão totalmente práticas e consistirão em jogos de imaginação, físicos e de treinamento clownesco, através dos quais o aluno será capaz de criar seus próprios números e descobrir um pouco mais de seu lado tonto.Este trabalho, além de despertar um novo olhar sobre tudo, propicia grande desenvoltura e é uma excelente ferramenta para qualquer tipo de expressão artística e pessoal.
GABRIELA WINTER: Em Barcelona trabalhou com Jango Edwards, no “Cabaret Cabrón pero Profesional”, com a CIA “Clowneria”, no Magiclown de Ibiza 2008 e o espetáculo TV Clown Espana entre outros. Na Itália trabalhou para Dario Fo e para o I Milano Clown Festival 2006.
No Brasil ,Sarau do Charles em 2007, fez intervenções urbanas da TV CLOWN para o Motomix 2005.
É artista da CIA Base (www. Teatro. Base. Nom. br), onde ministrou também workshop de clown como parte do treinamento dos artistas.
Este é o terceiro curso que ministra em São Paulo.
Formada em Teatro pela Univ. Anhembi Morumbi, estudou com Philippe Gaulier, na Escola de Clown de Barcelona e na ‘Scuola di Arti Circensi e Teatrali”em Milão.
DURAÇÃO: 4 semanas ( 16 de março a 8 de abril)
2a e 4a das 20:00 às 22:00hs
LOCAL:Galpão Tantra-Base
R.Amaro Cavalheiro, 168 Pinheiros (próximo ao SESC Pinheiros)
PREÇO:R$150,00(pgto no 1º dia de aula)
CONTATO:Gabriela Winter
11-73006228 e 11-86157558
odespertardoclown@gmail.com
  • Oficina “Nobre Arte do Palhaço”.

Márcio Libiar


“Nos últimos anos, o processo vinha sendo realizado para uma turma de 20 alunos em um fim de semana, num total de 20 horas aula.  Agora, no Ateliê do Riso, ela se restringe a uma turma de 10 pessoas, num único dia de trabalho que vai das 09:00h da manhã às 20:00h, sem abrir mão do seu conteúdo fundamental, num formato que tenho denominado como, processo de alto impacto. Os interessados devem entrar em contato através do email giuliana.libar@gmail.com”

Treinamento palhaço – Lana Sultani

Novidades para o segundo semestre, abriremos duas novas turmas noturnas:

* Segunda-feira das 20:00 as 23:00 hs no Espaço 7 (próximo ao Mackenzie)

* Quinta-feira das 19:15 as 22:15 hs no espaço Casa do Dharma (próximo ao metro Ana Rosa).

As duas turmas começarão na primeira semana de agosto e serão treinamentos, isto é, treinamento continuo. Não haverá começo, meio e fim, mas um trabalho constante desenvolvido em cada aula ate dezembro. Não terá problemas se quiser sair antes ou entrar depois do inicio, só aconselho verificar antes a disponibilidade de vagas.

INSCRICOES e INFOS: oficinadesajuste@gmail.com

Por estar em contato direto com o publico, o palhaço utiliza elementos em cena como a criatividade, poesia e liberdade de jogo. Assim ele transforma e amplifica este momento em situação cômica.
O palhaço é um estado pessoal cômico e poético. Em contato, podemos aprender a recuperar nossa espontaneidade, classificar menos e aproveitar mais. Este aprendizado qualifica a atuação como artista em geral ou em nossa vida cotidiana.

Lana Sultani é atriz e palhaça. Formada em Artes Cênicas pela Ecole Philippe Gaulier (Paris – França) e SENAC (São Paulo), estudou também com Eric de Bont (Espanha), Cristiane Paoli Quito, Bete Dorgam, Esio Magalhes e outros. Coordenou e lecionou em Berlim (Alemanha) o Clown’s Meeting. Nos palcos como clown fez espetáculos no Brasil e Espanha “Donde estas la Playa” ,“Arena” ,“Las Aguas de Marzo”. Primeiro lugar no Festival de Clown Julia Bergman pelo júri oficial, júri popular e palhaça revelação com “Nado Quase Sincronizado”.

Espaço 7: Rua Dona Antonia de Queiros, 474 cj 7 / 12 Higienopolishttp://www.espaco7.com.br
Casa do Dharma: Rua Motuca, 35 Aclimaçao http://www.dharmaciadeartes.com